Todo o poder ao consumidor

Publicado em 10 de setembro de 2014

Quando vi a capa da revista Exame, edição 1059 de 19/02/14 com o título “ Todo o poder ao consumidor”, confesso que fiquei apreensivo. Afinal, há alguns dias atrás, estávamos avaliando na empresa o slogan ideal para o Ciwwic e dentre outros, este era um bastante cotado para ser utilizado.  O receio era de que uma ideia original, como o Ciwwic, surgida em março de 2012, fosse tachada como uma cópia de um outro produto lançado por alguma grande empresa ou startup.  A tranquilidade só veio após a leitura completa da reportagem, que por sinal, foi muito bem feita pelo Bruno Ferrari e recomendo a todos.

Ao mostrar a reportagem à nossa equipe, percebi claramente um misto de ansiedade e confiança. Ansiedade sim, pois sabíamos que estávamos prestes a lançar um produto fantástico, no momento em que todos os especialistas do mundo parecem, em outras palavras, desejar ou já prever o surgimento do Ciwwic. Quanto à confiança, vou apenas informar algumas frases da reportagem e os amigos leitores podem tirar suas conclusões sobre as convergências e similaridades com a rede comercial Ciwwic:

“A integração entre os ambientes digital e off-line dos varejistas é apontada como uma das cinco tecnologias que transformarão o mundo nos próximos cinco anos” – Estudo sobre tendências Five in Five, da IBM.

“Estão transformando a experiência de comprar e aniquilando a fronteira entre o mundo real e o digital” – Reportagem Exame.

“O setor de varejo está entrando em sua fase mais revolucionária em várias décadas”- Reportagem Exame.

“Nas lojas, os consumidores mais bem informados graças à internet, ficaram em pé de igualdade com os vendedores” – Reportagem Exame.

“Os aplicativos estão se tornando a chave para diversas interações entre clientes e varejistas” – Reportagem Exame.

”Informações relevantes sobre os produtos são fatores que pesam muito na hora da compra. Às vezes, mais do que o preço.”- Sucharita Mulpuru – Vice-presidente de pesquisa da consultoria Forrester.

“À medida que as lojas se tornam centros de experimentação de novas tecnologias, a tendência é que também sejam consideradas digitais” – Reportagem Exame.

“Em quatro anos, 60% das vendas do varejo nos EUA terão origem em meios digitais” – Consultoria Forrester.

Por fim, o slogan escolhido foi “Intelligent Commerce” e o mote da campanha “Isto é o Ciwwic”.

Paulo Eduardo Rocha
Empresário e fundador do Ciwwic