Dicas importantes

Receber propostas

Essa é a página onde você vai informar o período em que deseja ser atendido. Para escolher esse período, basta clicar no desenho do calendário, escolhendo o início e o fim do período (clicando em um calendário de cada vez). Um calendário se abrirá e você poderá escolher o mês e o dia. Navegando horizontalmente mês a mês, terá acesso ao calendário dos próximos seis meses.

Para informar o horário mais conveniente para você, basta escrever na caixa correspondente, tanto a hora inicial quanto a hora final. Essas duas funcionalidades trazem mais conveniência para você.

Você pode, opcionalmente, inserir um comentário em seu pedido. Serve para você dar mais dicas sobre o que precisa. Por exemplo, se inseriu a palavra-chave “tv led”, pode informar no campo comentário: Preciso de 20 tvs já instaladas até a próxima sexta-feira.

Os cinco campos abaixo servem para você escolher o meio de contato pelo qual deseja receber o atendimento. O primeiro é o email. Ele nunca será mostrado ao fornecedor, como forma de manter a sua privacidade, pois temos um sistema que envia sua solicitação de atendimento diretamente ao fornecedor, assim como a resposta dele. Se você marcar o quadrinho da esquerda, deve informar um email para receber seu atendimento. Se marcar a caixa e inserir um novo email, ele será gravado para novos pedidos. Essa funcionalidade é útil se você estiver sem acesso à sua conta de email ou mesmo se quiser fazer um pedido rápido para um amigo. O mesmo acontece com os demais campos. O que você marcar e preencher será usado pelo fornecedor para entrar em contato com você.

Se houver algum fornecedor que não atenda no período pretendido por você, ele será mostrado em uma janela à parte. Nesse caso, você pode consultar o horário de atendimento de cada fornecedor. Para isso, basta clicar na figura do relógio, que fica vermelho para os indisponíveis e verde para os disponíveis naquele dia da semana e período.

Ao preencher os campos desejados, basta clicar no botão laranja escrito “Enviar pedido”. Após enviar seu pedido, você receberá uma mensagem de confirmação em seu email. Esse aviso mostra as informações do pedido e a lista com os fornecedores que você escolheu. Além disso, traz o código do pedido. Você também pode consultar seus pedidos no “Painel do Consumidor”.

Untitled-38

Ao mesmo tempo, cada fornecedor recebe um email com as informações de seu pedido, além de tê-lo no painel de atendimento dele. Nesse momento ele vai adequar sua estrutura para atendê-lo no dia, horário e meio de comunicação escolhidos por você.

Caso esteja interessado em um atendimento imediato, logo após fazer o pedido, você pode entrar em seu “Painel do Consumidor” e ver quais fornecedores estão disponíveis na ferramenta “Negociar online”. Ela serve para você trocar mensagens com os fornecedores envolvidos naquele pedido, em tempo real. Você só precisa acessar a listagem dos pedidos, onde verá um balão, que pode conter duas situações:

Untitled-4

a) se estiver azul e com um número, significa que há respostas de um ou mais fornecedores. O número no balão refere-se a quantidade total de mensagens, de todos os fornecedores daquele pedido.

b) se estiver cinza, não há mensagens ou respostas de fornecedores para você.

Ao clicar no botão Negociar Online, uma tela será aberta para que você negocie diretamente com os fornecedores daquele pedido. Na área da esquerda, você poderá ver uma lista de fornecedores, onde visualizará quantas mensagens ele já enviou para você. Ao clicar em um deles, a página com a conversa se abre no lado direito. Ao receber uma mensagem, um som de alerta é emitido. Se ambos estiverem na mesma tela, podem conversar como um chat, em tempo real. Caso uma das partes não esteja disponível, a informação fica guardada.

Observe ainda que em cima da área de negociação, temos um resumo do pedido, com as informações do pedido de atendimento.

Untitled-6