Perguntas Frequentes – FORNECEDOR

 

Quem pode se cadastrar como fornecedor?
Qualquer empresa, profissional liberal ou pessoa física que comercialize algum bem ou serviço, pode se cadastrar como fornecedor. Todos estarão sujeitos ao cumprimento das regras dispostas nos Termos de Uso.

Pago algum valor para me cadastrar como fornecedor?
Não. Nenhum valor é pago pelo fornecedor para se cadastrar. Disponibilizamos algumas ferramentas pagas para aqueles fornecedores que buscam maior destaque ou promoção de seu negócio.

Sou obrigado a entrar em contato com o consumidor somente nos dias, horários e meios de comunicação informados por ele?
Sim, essa é a regra. Se você não cumprir o que foi determinado pelo consumidor, ele poderá fazer uma denúncia, que será analisada pela equipe de moderadores. Em caso de reincidência, o seu cadastro poderá ser suspenso ou até excluído. Essa regra existe justamente para que o consumidor seja atendido de acordo com a sua conveniência.

A plataforma ganha alguma comissão em cima das vendas?
Não. Sob nenhuma hipótese recebemos comissões sobre as vendas. A concretização ou não da venda é feita sem nenhuma interferência. As nossas receitas financeiras advém da comercialização de produtos como Posicionamento de Resultados e Publicidade Contextual.

Posso editar meu cadastro?
Sim, é possível editar seu cadastro a qualquer tempo no seu painel exclusivo. A senha também pode ser alterada, bem como seu logotipo, endereço, vídeo ou mapa.

É possível ter um histórico dos pedidos feitos pelos consumidores?
Sim, no seu Painel de Fornecedor é possível acessar o histórico de seus pedidos e também outras funções extremamente úteis para o perfeito relacionamento entre você e os consumidores.

Posso cadastrar a mesma palavra-chave em diferentes regiões?
Sim. No momento do cadastro da palavra-chave, você obrigatoriamente tem que atrelá-las às regiões em que você atua, podendo ser uma ou mais cidades, estados ou país.

Tenho centenas ou milhares de palavras-chave em um banco de dados. Posso importar?
Sim. É possível fazer essa importação através de arquivos *.csv e *.txt. Você pode obter esse tipo de arquivo exportando da base de dados de produtos e serviços da sua empresa nesses formatos. Caso queira saber mais sobre a importação de palavras-chave, leia esse tutorial.

Posso colar uma lista de palavras-chave no campo de adicionar palavras-chave?
Sim, isso é possível, desde que as palavras estejam uma embaixo da outra ou separadas por vírgulas.

Como os resultados aparecem?
Apresentamos 6 fornecedores por página, obedecendo a um critério justo a todos os fornecedores.

Posso desabilitar minha conta temporariamente?
Sim, isso é possível no Painel do Fornecedor, seção Minha Conta. Essa função tem o objetivo de adequar, de forma precisa, a disponibilidade do fornecedor para o consumidor. Utilize essa função para os casos de férias coletivas, quedas de sistemas, estoque reduzido, manutenções, reformas ou outros acontecimentos de natureza extraordinária ou periódica.

Posso escolher meu dia e horário de atendimento?
Sim. Na seção Minha Conta do seu Painel do Fornecedor, você pode e deve marcar os dias da semana e as faixas de horário em que você ou sua empresa estão disponíveis para atendimento. Além disso, é possível escolher se atende também aos sábados, domingos ou feriados nacionais.

Posso inserir um vídeo na minha bizpage?
Sim, desde que esse vídeo esteja postado no YouTube. Caso não possua um vídeo institucional, publicitário ou de apresentação da sua empresa, você poderá produzi-lo da forma mais conveniente.Outra boa ideia, se você não possui um vídeo, é usar aquela apresentação bacana no powerpoint, transformando-a em vídeo e mandando para o YouTube. Uma ferramenta interessante para fazer isso está disponível no site http://www.authorstream.com. Lembre-se que em todos os casos, a apresentação visual conta muito.

Como fico sabendo se eu já atendi à solicitação do consumidor?
No seu Painel do Fornecedor, você verá um alerta laranja com a palavra “Atendido”.

Como fico sabendo se o consumidor já fechou a negociação?
No seu Painel do Fornecedor, você verá um alerta azul com a palavra “Negócio Fechado”.

Não sei quais palavras-chave inserir. Posso ter ajuda?
Sim. Na seção Dicas Importantes você encontrará várias informações sobre palavras-chave. Orientamos a criação, inserção, importação e gerenciamento das palavras-chave relacionadas ao seu negócio. Caso permaneça com dúvidas, entre em contato, preenchendo o formulário na página Fale Conosco.