Perguntas Frequentes – CONSUMIDOR

 

Como informo o produto ou serviço para o qual desejo atendimento?
Basta clicar na caixa de busca e escrever o produto ou serviço que você deseja. Se você quer uma tv de 40” da sony, escreva TV 40 sony. O sistema mostra até cinco sugestões na parte de baixo da busca e você pode escolher uma delas ou clicar direto no botão de procurar (desenho de uma lupa).

Como os resultados aparecem?
Apresentamos 6 fornecedores por página, obedecendo a um critério justo a todos os fornecedores.

E se eu não encontrar nada na minha busca por produtos ou serviços?
Todos os dias novos fornecedores se cadastram em nossa base de dados. Se você não encontrar fornecedores, tente novamente em alguns dias ou colabore conosco, indicando o site para seus amigos.

Pago algum valor para me cadastrar?
Não. Nenhum valor é pago pelo consumidor para a nossa plataforma.

A partir de que idade posso usar a plataforma?
Tanto para se cadastrar como para usar, a idade mínima é 18 (dezoito) anos completos. Se você é menor de idade, recomendamos que faça o uso através de seus pais ou responsáveis.

Os fornecedores entrarão em contato comigo no horário e meio de comunicação que eu escolhi?
Sim, essa é a regra e o objetivo principal da plataforma. Se algum fornecedor não cumprir o que foi determinado, você pode fazer uma denúncia na bizpage do fornecedor ou na ferramenta Avaliação de Atendimento, que disponibilizamos para você. Temos um sistema interno de controle de qualidade. Caso algum fornecedor não cumpra essas regras, poderá ser suspenso ou até mesmo excluído da plataforma.

Vocês ganham alguma comissão em cima das vendas?
Não. Sob nenhuma hipótese recebemos comissões sobre as vendas. A concretização ou não da venda é feita sem nenhuma interferência. As nossas receitas financeiras advém da comercialização de produtos como Posicionamento de Resultados e Publicidade Contextual.

Posso editar meu cadastro?
Sim, é possível editar seu cadastro no Painel do Consumidor. A senha também pode ser alterada a qualquer tempo.

Gostaria de ter um histórico de meus pedidos. Isso é possível?
Sim. Após se cadastrar, você terá acesso a um painel exclusivo em seu nome, onde é possível ver o seu histórico de pedidos, informar o fechamento de uma negociação e avaliar o atendimento do fornecedor.

Posso fazer uma avaliação dos fornecedores que me atenderam?
Sim. No Painel do Consumidor, você poderá avaliar um fornecedor em três situações: positivo, neutro ou negativo. Você só poderá qualificar após fechar a negociação e pode fazer isso para todos os fornecedores envolvidos naquela solicitação. Inclusive, você poderá rever e alterar sua avaliação em até 30 dias após a primeira, caso ocorra alguma intercorrência nesse período.

Posso comentar sobre o atendimento recebido?
Sim, você pode fazer comentários sobre qualquer um dos fornecedores, seja uma sugestão, elogio ou crítica. Isso é feito na tela de qualificação, no Painel do Consumidor. Esses comentários são mostrados aos fornecedores, mas sem identificar você.