Evolução tecnológica e digital

Publicado em 6 de outubro de 2015

A evolução tecnológica e digital tem proporcionado ideias inovadoras de negócios. Em muitos casos, conquistando fatias de mercado que até então eram de domínio de empresas e de setores tradicionais. Alguns dos exemplos que ilustram esta inovação são os aplicativos Uber e Whatsapp, além do Netflix, que chegaram ao mercado para trazer vantagens para o consumidor através de uma nova relação de consumo onde prevalecem a comodidade e a conveniência.

Essa nova relação de consumo também é percebida na hora de encontrar produtos e serviços na web, através dos buscadores de sites. A tendência é haver o estreitamento do limite entre loja física e loja online, demandando um atendimento multicanal, o chamado omni-channel.

Neste contexto, está no ar o Ciwwic, buscador interativo com sistema integrado de negociações online que conecta quem quer comprar com quem quer vender e segue a tendência mundial de omni-channel, aumentando o potencial de vendas das marcas inscritas no buscador.

Desenvolvido após anos de pesquisas, ouvindo especialistas e profissionais de todo o mundo, o Ciwwic já alcançou resultados expressivos. Segundo dados do buscador, em média, um novo fornecedor se cadastra a cada 2 minutos para oferecer produtos desde energia solar e chocolate belga a serviços como marcenaria e criação de sites. “A aceitação está sendo fantástica e o futuro é muito promissor. Nesse ritmo, vamos superar a marca de 150 mil usuários ainda em 2015”, afirma o idealizador do Ciwwic, o empresário Paulo Rocha.

Personalização

O Ciwwic permite negociações personalizadas para cada necessidade em tempo real. A utilização é gratuita para consumidores e fornecedores de produtos e serviços, o buscador pode ser acessado no endereço www.ciwwic.com e já conta com milhares de usuários. O especialista em Marketing Digital e Diretor Executivo Brasil do Ciwwic, Antônio Netto conta que “o consumidor poderá tanto conhecer quanto comprar o produto na loja física ou na loja virtual de acordo com sua comodidade e conveniência. Um canal não exclui o outro. Pelo contrário, os canais de contato e venda potencializam a relação do consumidor com a marca que oferta determinado bem ou serviço”.

A nova ferramenta é o marketplace ideal para consumidores sem tempo de ir a muitos lugares, cansados de receber ofertas de produtos que não querem ou não precisam e fornecedores que almejam potencializar o atendimento da forma mais humanizada, recebendo a informação mais preciosa do mercado, de forma inteiramente gratuita. “Nós pensamos o futuro! O Ciwwic não é e-commerce, é um passo além disto, já que complementa os canais de qualquer negócio”, acrescenta Netto.

Por Edgar Melo, Diário de S. Paulo – Sexta-feira / 02 de outubro de 2015