Um novo conceito em busca: Conheça o sistema ii2B

Publicado em 8 de Janeiro de 2015

“Somente o consumidor sabe o momento exato em que deve ser abordado”

O excesso de informação, a invasão de privacidade e a falta de atenção aos usuários da web são assuntos amplamente discutidos por especialistas em publicidade, negócios e tecnologia. O ii2B (Interactive and Intelligent to Business) é um sistema que se propõe a minimizar estas questões de maneira objetiva e inteligente.

É um novo conceito em sistemas de busca, que possui três características fundamentais:

  1. Atua exclusivamente na relação entre consumidores e fornecedores de bens e serviços;
  2. Interage em tempo real e em escala, por meios de comunicação e conveniência de dias e horários definidos previamente pelo consumidor;
  3. Apresenta os fornecedores cadastrados e aptos a atenderem a uma demanda específica.

O ii2B é interativo, na medida em que transforma o atendimento em um fluxo duplo de informações, permitindo que tanto o consumidor informe com exatidão o que deseja como o fornecedor possa explicar detalhadamente as qualidades e condições do produto ou serviço em uma negociação. A partir do cruzamento entre a conveniência do consumidor e a disponibilidade do fornecedor é que o sistema informa ao consumidor quais são os fornecedores prontos a atendê-lo.

Em um mundo globalizado e com um mercado dinâmico, essas tecnologias são diferenciais importantes. A Tecnologia da Informação, aliada ao sistema ii2B, proporciona grande eficiência competitiva.

O fornecedor que mais rapidamente adequar sua empresa para prestar um atendimento de qualidade por meio do sistema ii2B sairá na frente e agregará a sua marca e ao seu negócio uma imagem de modernidade, aliada a uma visão de conceder sempre uma atenção maior aos seus clientes. Além de conquistar uma maior visibilidade e presença no mercado digital.

Esse sistema tem o propósito de reduzir o uso inconveniente da publicidade em momentos inoportunos para o consumidor. Hoje a publicidade se utiliza de um perfil de consumo traçado por diversos mecanismos, que coletam informações, preferências e intenções do consumidor, a qualquer momento e em qualquer lugar. O exagero nessa categorização do consumidor em perfis leva, muitas vezes, ao oferecimento de produtos e serviços em momento inoportuno para o consumidor, pois o ii2B entende que “somente o consumidor sabe o momento exato em que deve ser abordado”. Em um mundo interconectado, isso já é possível.

Outro ponto importante em que o sistema ii2B diverge da situação atual é em relação a alguns investimentos em marketing realizados pelas empresas. Não há lógica racional em gastar tempo e recursos para oferecer um produto para uma pessoa, que a princípio até pode ter o “perfil completo” para ser consumidor, mas que naquele momento não está minimamente interessada. É mais simples, inteligente e eficiente oferecer seus produtos e serviços em um sistema onde o consumidor diz, por livre e espontânea vontade, o que quer. É o que no ii2B se chama de “momento assertivo”, sendo este momento o ideal para que os fornecedores utilizem-se de todos os meios para uma abordagem perfeita, profissional, personalizada e de alta qualidade e performance.

Para o fornecedor, o atendimento através desse sistema é como ter acesso direto ao desejo do consumidor, em tempo real.

Este sistema foi idealizado e desenvolvido pela equipe da Doteri Tecnologia da Informação e está sendo utilizado na plataforma www.ciwwic.com.

Doteri Tecnologia da Informação Ltda.
Avenida Tancredo Neves n° 620 Ed. Mundo Plaza 33° andar Caminho das Árvores,
Salvador, BA – Brasil – CEP 41820-901
www.doteri.com

Para ter acesso ao material de apoio para a publicação de matérias,
acesse o endereço www.ciwwic.com/press

Use hoje mesmo. Crie sua conta. É grátis.