Dicas importantes

Sua campanha

Nesse passo você cadastrará o nome da campanha, período, link de destino e banner.

sua.fw

No nome da campanha, seja bem específico, pois esse nome acompanhará toda a campanha. Utilize nomes comuns a você ou ao seu negócio. Por exemplo, se você está criando uma campanha para promover a nova coleção de ternos masculinos importados, use o nome “Ternos Masculinos Outono 2016”. Assim ficará fácil você identificar essa campanha entre as demais.

Para escolher o intervalo de dias em que a campanha publicitária será exibida, basta clicar no desenho do calendário e escolher o início e o fim do período. Um calendário se abrirá e você pode escolher o mês e dia. Você pode navegar horizontalmente mês a mês e terá acesso ao calendário dos próximos seis meses. Lembre-se que só é possível anunciar o mínimo de 1 (um) dia e o máximo de seis meses, contados sempre a partir do dia atual. Não permitimos o anúncio por um período acima de seis meses para evitar que fornecedores comprem grandes períodos, não dando oportunidade aos demais.

No campo “Link destino” você vai inserir o endereço web de sua preferência. Pode ser o endereço de seu site, de sua página do Facebook, de seu blog ou qualquer outro endereço na internet (exceto e-mail) para onde o visitante será direcionado ao clicar no seu anúncio publicitário. Caso não possua nenhuma das opções acima, sugerimos a utilização do link para divulgação da sua bizpage.

O anúncio publicitário é uma imagem (também chamado de banner) que deve conter uma mensagem atrativa, para chamar a atenção de quem está buscando aquele produto ou serviço. Por isso recomendamos que ele seja criativo, objetivo e tenha uma linguagem e imagens adequadas ao público-alvo e ao contexto (palavra-chave) a que ele está sendo atrelado. Os formatos aceitos para o banner são *.jpg, *.gif, *.png e *.jpeg. Não aceitamos banners em flash. O tamanho mínimo é de 200 x 200 pixels e devem ter no máximo 45 kbytes. Se tiver dúvidas, acesse o nosso guia para envio de banner, cujo link está ao lado da caixa onde é inserido o banner.

Para inserir seu banner, basta clicar no botão “Escolher arquivo”, que uma caixa se abrirá, mostrando os arquivos no seu computador. Navegue nas pastas e procure onde está seu arquivo com a imagem do banner. Muitas pessoas salvam em “Meus Documentos”, o que é muito comum para quem usa Windows. Achou o arquivo? Então basta clicar em “Abrir” ou dar duplo clique no arquivo. O nome do arquivo aparecerá na tela e você pode então clicar em “Salvar”. O banner que você enviou aparecerá no local indicado, logo abaixo da caixa para envio.

Você poderá substituir o banner no menu “Recursos extras” > “Publicidade” > “Gerenciar”. Se não gostar do resultado ou a imagem estiver errada, repita o processo, clicando novamente em “Escolher arquivo”.

Se estiver tudo correto, basta clicar em “Avançar” e seguir para o próximo passo: “Finalizar campanha”.