Dicas importantes

Palavras-chave

Nessa tela você verá duas caixas. A da esquerda mostra os grupos e as palavras-chave que você tem, que foram inseridos lá na tela de adição de palavras-chave. Ao clicar no botão [+] no lado direito do nome do grupo, abre-se a lista de palavras-chave dentro daquele grupo e ao clicar no botão [-], você fecha o grupo. À esquerda você pode ver o status de cada palavra-chave: ativa, posicionada ou em publicidade. A palavra-chave ativa significa que quando um consumidor a digita na caixa de busca, você será encontrado. Recomendamos que você deixe o máximo de palavras-chave ativas, para aumentar suas chances de ser encontrado. Uma palavra-chave posicionada significa que ela já está inserida em uma campanha de posicionamento. A palavra-chave marcada com o status publicidade significa que ela está inserida em uma campanha de publicidade.

proximo.fw

Para adicionar uma palavra-chave ou um grupo inteiro à sua campanha, clique no quadrinho à esquerda de cada palavra ou do grupo inteiro, que os mesmos serão transferidos para a coluna da direita, onde está a lista de palavras-chave selecionadas para a campanha. Repare que na caixa da direita, os grupos não aparecem. Isso é proposital e serve para que você veja as palavras-chave em ordem alfabética e possa rever ou eliminar as que não te interessam naquele momento. Para retirar as palavras-chave da direita, basta desmarcar a caixa que você marcou (no lado esquerdo).  Você pode fazer publicidade de até 100 palavras-chave de uma só vez.

A quantidade de palavras-chave escolhidas para sua campanha é mostrado no topo da caixa da direita, na área cinza. Você pode marcar ou desmarcar quantas palavras-chave quiser.

Untitled-31Nas duas caixas, você pode visualizar a lista completa, bastando rolar o botão azul dentro da barra de rolagem (linha cinza), à direita de cada caixa, arrastando para cima ou para baixo. Depois de escolher suas palavras-chave, clique no botão “Avançar” e vá para o próximo passo: Sua campanha.