Dicas importantes

Gerenciando posicionamentos

Gerenciar uma campanha de posicionamento é muito simples. Você só precisa acessar o menu “Recursos extras” > “Posicionamento > Gerenciar”. A primeira tela mostra uma lista de campanhas já criadas, em ordem cronológica. Você perceberá que são mostradas as informações básicas de cada campanha:

Na lateral direita da lista de campanhas, você tem o um botão escrito “Ver relatório”. Ao clicar nele, você verá as todas as informações de sua campanha. Ao abrir uma campanha, no botão “Gerenciar”, você tem acesso aos detalhes de cada campanha:

Screen Shot 2014-08-01 at 6.09.03 PM

Você verá que no lado esquerdo de cada campanha, há uma caixa que pode ser marcada para serem utilizadas as funções em lotes, como “Suspender”, que suspende aquela palavra-chave dentro de uma campanha de posicionamento. Essa palavra passa então a ser ativa e passível de ser encontrada em uma busca. Se você tiver uma emergência, onde o produto anunciado se esgotou, sua empresa entrou em recesso ou você não pode prestar aquele serviço temporariamente, é preciso desativar aquela palavra para que ela não apareça na busca e você esteja impossibilitado de atender o consumidor. Os créditos relativos aos dias parados continuarão a ser debitados de sua conta. Antes de suspender qualquer campanha, você precisará confirmar, através de um aviso na tela.

Você deve ter percebido também que existem dois status para as palavras: ativa, que significa que ela está agendada e seu vCard aparecerá na posição comprada quando alguém buscar por ela; e suspensa, que foi suspensa temporariamente por você (continua aparecendo, mas em posição diferente àquela adquirida por você).