Dicas importantes

Como importar palavras-chave

Caso tenha um arquivo com muitas palavras-chave, você poderá fazer uma importação em massa, o que poupará bastante tempo. A única restrição é que você precisará ter um arquivo nos formatos *.csv ou *.txt. Se tiver dúvidas sobre esses arquivos e como converter sua lista de palavras-chave, use o “Manual de Conversão”, que está no link, à esquerda do botão “Salvar” ou leia mais no final dessa página.

Agora que você já tem o arquivo nos formatos *.csv ou *.txt, só precisa fazer o upload do arquivo. Upload nada mais é do que mandar o arquivo de seu computador para o servidor. Isso não afeta em nada o funcionamento do computador e é uma prática muito comum, não se preocupe.

Untitled-19

Para fazer upload, clique no botão “Escolher arquivo”, que uma caixa se abrirá, mostrando os arquivos no seu computador. Navegue nas pastas e procure onde está seu arquivo. Muitas pessoas salvam em “Meus Documentos”, o que é muito comum para quem usa Windows. Achou o arquivo? Então basta clicar em “Abrir” ou dar duplo clique no arquivo. O nome do arquivo aparecerá na tela e você pode então clicar em “Salvar”. Você só pode importar arquivos com no máximo 100 palavras-chave por importação, mas é possível inserir quantas palavras quiser.

Pronto! A sua lista de palavras-chave agora está no grupo escolhido e você aumentou as chances de ser encontrado.


CRIANDO ARQUIVOS CSV OU TXT

Aceitamos dois tipos de arquivo para importar palavras-chave, o TXT e o CSV. Se você não tem sua lista de palavras-chave nesses dois formatos, é muito simples converter:

CSV
Esse é um formato que pode ser gerado no Microsoft Excel®. Para converter em CSV, siga os seguintes passos:

a) acesse Arquivo > Salvar como

Untitled-20

 

 

 

 

 

b) nomeie o arquivo e altere o Tipo para CSV (MS-DOS)

Untitled-21

IMPORTANTE: após salvar o arquivo, verifique se a extensão é .csv.

c) salve o arquivo

Untitled-22

 

 

d) se aparecer a mensagem abaixo, clique em “Ok”

Untitled-23

e) se surgir uma mensagem como essa, clique em “Sim”

Untitled-24

f) pronto! Está salvo e você pode usar o arquivo para importar suas palavras-chave.

TXT
Esse é um formato do Bloco de Notas (no Windows®) ou o Editor de Texto (no Mac®). Trata-se de texto puro, sem formatação. Você só precisa colocar as palavras uma embaixo da outra, que o sistema de importação lê e insere no seu “Painel de Fornecedor”.

Opcionalmente, você pode simplesmente copiar todas as palavras de uma coluna e colar no bloco de notas, com isso é só usar o arquivo na importação de palavras-chave.