Dicas importantes

Solicitações de atendimento

Nessa tela você poderá ver os pedidos que fez, acompanhados de diversas funções úteis. Os pedidos são mostrados nas colunas código, dia/hora de atendimento, palavra-chave, lista de fornecedores, negociar online e o botão “Marcar como atendido”. Vamos à explicação dos pontos mais importantes:

a) Fornecedores: ao clicar no botão “Exibir lista”, na coluna “Fornecedores”, você verá a lista completa dos fornecedores daquele pedido específico.

Untitled-51b) O botão “Marcar como atendido” é a função onde você encerra um pedido, por qualquer motivo: já tem atendimentos suficientes, não tem mais interesse em receber atendimentos, desistiu do produto ou serviço ou resolveu fazer outro pedido.

Untitled-2c) Na última coluna, ao invés de um botão “Marcar como atendido”, você pode ver um aviso em azul escrito “Negócio fechado” (aparece quando você já clicou no botão verde “Finalizar atendimento”);

d) Em alguns casos, aparecerá um aviso em preto escrito “Expirado”. Isso significa que o prazo de atendimento expirou, ou seja, o prazo para atendimento daquele pedido já terminou. Isso independe se você foi atendido ou não, como também, se todos os fornecedores te responderam.

Ainda na tela de atendimento, você pode buscar os pedidos por código e palavra-chave. Na primeira tela são mostrados os dez últimos pedidos. Os demais ficam em outras telas, que você pode acessar clicando nos números embaixo da tabela.

Na tabela, os pedidos mais recentes ficam em cima, mas você pode reordenar as colunas de palavras-chave ou período por ordem crescente ou decrescente. Para isso, basta clicar na setinha () ao lado direito do título da coluna.

Uma função de destaque é o Negociar online. Ela serve para você trocar mensagens com os fornecedores envolvidos naquele pedido. Ainda na listagem dos pedidos você verá um balão, que pode conter duas situações:

Untitled-4

a) se estiver azul e com um número, significa que há respostas de um ou mais fornecedores. O número no balão refere-se a quantidade total de mensagens, de todos os fornecedores daquele pedido.

b) se estiver cinza, não há mensagens ou respostas de fornecedores para você.

Ao clicar no botão Negociar online, uma tela será aberta para que você negocie diretamente com os fornecedores daquele pedido. Na área da esquerda, você poderá ver uma lista de fornecedores, onde visualizará quantas mensagens ele já enviou para você. Ao clicar em um deles, a página com a conversa se abre no lado direito. Ao receber uma mensagem, um som de alerta é emitido. Se ambos estiverem na mesma tela, podem conversar como um chat, em tempo real. Caso uma das partes não esteja disponível, a informação fica guardada.

Observe ainda que em cima da área de negociação, temos um resumo do pedido, com as informações do pedido de atendimento.

Ao receber uma resposta do fornecedor, você ouve um alerta sonoro e visualiza a mensagem no mesmo instante, caso esteja online. As cores de cada fala são diferentes, para que você não se confunda, no momento da conversa. É importante notar também que a mensagem só é enviada ao clicar no botão Enviar, para que você tanto possa escrever textos separando os parágrafos quanto não envie uma mensagem incompleta ao digitar a tecla “Enter”, de seu teclado.