Dicas importantes

Conta de consumidor

Para usar a plataforma como consumidor, basta criar uma conta, clicando no botão laranja “Criar conta” no topo de cada página ou diretamente no formulário da página inicial.

Nome. Insira seu nome completo ou com pelo menos um sobrenome.

Email. Essa informação é a base de sua presença na plataforma. Sua conta só é confirmada após validação do email. Mandamos uma mensagem para sua caixa de email.

Crie uma senha. Evite senhas fáceis de serem deduzidas por terceiros, como “123456”, “senha” ou datas de aniversário. Lembre-se que você é o responsável pelos pedidos de atendimento, assim como as negociações e compromissos firmados com os fornecedores. Guarde sua senha com cuidado e, se precisar, mude a senha utilizando o recurso “Esqueceu sua senha?”.

Escolha o tipo de conta:

Marcando “Pessoal”, uma conta de consumidor será criada. Você poderá informar o produto ou serviço que deseja, escolher os fornecedores e quando quer ser atendido. Veja como a plataforma funciona.

Já a opção “Empresa ou Negócio” refere-se ao cadastro de pessoa física ou jurídica de qualquer porte e área de atuação, que estará apto a atender consumidores, dentro de sua região de atuação. Ele aceita tanto o CPF como o CNPJ para validação de sua participação na rede em um segundo passo do cadastramento. Saiba mais sobre o cadastro de fornecedores.

Os Termos de Uso são as regras que devem ser seguidas por todos os usuários do site, sejam eles consumidores ou fornecedores, pessoas físicas ou jurídicas. É o documento que orienta a conduta de todos. Vale a pena ler, para ter uma noção do que você pode ou não fazer. Ele está em constante atualização.